Pesquisa

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Que ave voa mais alto?

O recordista em vôo em altura é o Abutre do Himalaia (Gyps rueppellii), encontrado nas planícies e nos desertos do continente africano, passeia a 9.000 metros do chão. Em 1973, um deles bateu num avião a 11.278 metros de altitude. Outro recordista em de vôo nas alturas é o ganso-indiano (Anser indicus), capaz de atingir 9 mil metros. Ele já foi avistado voando acima do monte Everest, que alcança a marca de 8.848 metros. Para suportar a falta de oxigênio do ar rarefeito das grandes altitudes, essas duas espécies de aves têm um metabolismo acelerado, que produz muita energia em pouco tempo. Além disso, seus aparelhos respiratórios permitem que elas tenham ar nos pulmões o tempo todo.

Abutre do Himalaia - 11 200 m
Ganso indiano - 9 000 m

43 comentários:

  1. O mundo animal me fascina sempre encontrando um jeito para burlar os "problemas" em adaptação com o ambiente em que vivem!
    Parebens pelo blog gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. ÉEh, bichos resistentes e fortes.

    ResponderExcluir
  3. hum nossa qui boxo, é bom viver é aprender^_^

    ResponderExcluir
  4. Bacana eu não sabia. Bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lendo isso, fico imaginando se há alguém por trás de tudo isso :D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. tudo isso sem contar a visao que tem esses animais! realmente impressionante!!!!

    retribua a visita...
    http://meucaonaochupamanga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu achava qu era a àguia americana ...
    Mas ganso ???? Abutre ???
    Nunca imaginei !

    http://amansim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Maneiro!

    Abutre!? Inimaginável.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Vou tomar cuidado quando eu estiver passeando no céu... risos

    ResponderExcluir
  10. Pow cara muito interessante isso =D

    As vezes me questiono coisas assim sobre os animais, como qual e o mais rapido, quem voa mais alto, qual o mais temido, etc

    aqui eu acabo sabendo sobre essas curiosidades

    Muito bom blog ;)

    Acessa? http://www.leontextos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. vai voar alto assim lá longe!
    a natureza mais uma vez provando que é foda!

    ResponderExcluir
  12. goostei do blog
    o meu é sobre a universidade
    http://gessicasilvasc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Maneiro seu blog. Quando puder me faça uma visita tbm.
    http://diariodebordofer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Curioso, pensava que era a águia =P

    Vai lá =D
    http://floreiosdanoite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. eu pensei que fosse o gavião. Ahcei muito interessante. Quando puder passe la no meu blog, valeu.

    ResponderExcluir
  16. Nossa... não sabia mesmo!
    Que legal!
    ;D

    ResponderExcluir
  17. Nossa, nunca imaginei que fosse Abutre. Eu pensava que era a águia. Muito interessante!

    ResponderExcluir
  18. Dessa eu nao sabia!!
    mto bom seu blog
    http://naosentindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Bala, gostei do teu blog cara!Continua assim!

    http://cafedatiabia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Caramba, muito legal ! Não sabia disso, hahaha ! Ótimo blog, parabéns.

    Depois, se puder da uma passada no meu blog, ta ai o link:
    www.gabrieltododia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Fascinante!
    É muito bom encontrar curiosidades interessantes como essa num passeio pela blogosfera. Parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Queria saber se tem vaga para mais um autor no seu blog. Aguardo resposta...

    ResponderExcluir
  23. A natureza não cria nada sem finalidade inerente, se esses pássaros não derrubarem nenhum avião eu posso ter mais certeza disso, rs

    ResponderExcluir
  24. seu blog eh muito interessante
    atualiza mais
    ^^

    ResponderExcluir
  25. Fala brother

    Obrigado pela visita la no meu blog, tambem estou seguindo o seu a partir de agora

    Flamengo cara?? putz... hsuahsuahs

    Parabens pelo Blog irmão

    Saudações Vascainas

    http://italoopensador.blogspot.com/

    xD

    ResponderExcluir
  26. parabens

    pelo

    blog

    flamengo

    e

    vasco

    shauhsauhsau

    vasco abaixo de todos

    nao posso falar do flamengo

    se

    nao

    vao

    falar

    pro macarrao e o

    bruno

    me......

    CORINTHIANS desculpa ai

    L.H.P

    http://brazilian-hacker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Huahuahau. Valeu pelo comentário...
    Ah, pra tirar sua dúvida: eu estava falando do abutre. Huahuahauhau. :D

    ResponderExcluir
  28. Daora seu Blog einh, massa as informações. Da uma olhada no meu aê

    Musilítica & Blá Blá Blá

    http://musilitica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. E aí cara, tudo bem? Vi seu blog numa comunidade do orkut sobre troca de banners. Envie seu banner para o meu blog que eu colo na página principal. E entre no meu blog, escolha um banner do meu blog e cole no seu, para a gente ser parceiro de banner. O blog é este aqui:
    http://diazdezumbi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. vi seu blog na comunidade do orkut, parabéns ele é muito
    bonito e bem feito, já estou seguindo.
    aguardo visita em meu blog, tem uma dica
    legal pra vc.
    sucesso
    http://www.aumentetrafegosblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. olá, seu blog é bem legal, já sou seu seguidor, espero vc no meu blog.
    http://assuntotricolor.blogspot.com
    obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  32. É surpreendente sim saber que uma ave pode voar 9, 11 mil metros de altura, mas ainda sim,percebo como Deus estabeleceu limites para todas as coisas, inclusive para as aves. Bom, eu sou missionário e quero te agradece pela informação do seu blog. Neste momento me encontro em Burkina Faso, África Central. Caso queiras me conhecer, te convido a entrar no meu blog: http://claudemireetelvina.blogspot.com/
    Que o Senhor te abençoe.
    Missionário Claudemir.

    ResponderExcluir